sábado, 13 de julho de 2013

Mensagem de um representante dos deuses no Círculo Granada

Mensagem de um representante dos deuses no Círculo Granada (por Carmem Toledo)

Uma nova proposta nasce... Círculos Preciosos.
            Superar movimentos de dança é superar desafios na vida...
            Que sentido tem a dança para cada uma?
            Fogo: transmutação na vida...
            Em qual momento tu te sentiste dançando?
            Amor à dança.
            Eu quero ser feliz agora!
            Qual foi o Deus ou o Demônio que enfrentaste durante tua apresentação?
            Crio um mundo melhor: o mundo a que desejo pertencer.
            Sois todas bailarinas!
            O tempo passa... Eu nem tinha percebido os coraçõezinhos ao redor desta página!
            Tu viste a Fênix?
            Fera ou golfinho?
            Os anjos observam...

           
Humanos, abri vossos olhos!
Quem invocou Dioniso, deus grego do vinho e do teatro?
            Os deuses tudo ouvem e tudo veem! Eles escutam vossos pedidos e podem atendê-los... E quando isso acontece, acontecimentos mágicos vêm à tona!
            Sim, sim! Dioniso ouviu o chamado do último círculo! Por causa disso, aqui estou, representante dos deuses que sou, para trazer a vós alguns presentes em agradecimento às honras que lhes foram prestadas há dois meses...
            Que presentes são esses? Calma, calma, humanos que tudo arrastam com vossa pressa! Já vos será dado, mas antes, que a magia prometida caia sobre vós! Já não há tempo e espaço! Faça-se o infinito!
            Todos os círculos se fazem um! Ametista, Ágata, Turquesa, Rubi, Quartzo Rosa, Pedra da Lua fundem-se com o primeiro e o atual círculo, a que decidistes dar o nome de Granada!
            Todos eles se fazem presentes! Já não há passado, presente ou futuro! Viveis no mundo atemporal dos deuses!
            No altar, energias são trazidas de longe e de perto... Ao centro, a pedra que parece comum foi trazida de Santa Cruz de Tenerife, terra de uma das bisavós de Preciosa Carmem. As castanholas foram dadas à sua mãe, Preciosa Irene, quando esta tinha seis anos. O relógio de bolso pertencera a seu avô, pai de Preciosa Irene. Não estranheis que esteja parado! Para que relógio, quando se vive no infinito, onde nada é esquecido, e sim vivido intensamente? Que bom seria se os humanos conseguissem agarrar esse rapaz ágil que é Kairós - símbolo do momento oportuno - e, assim, conseguissem aproveitar melhor a dádiva de Chronos, o tempo cronológico, medido com essas máquinas tão falhas quanto eles próprios...
            Circundando esses objetos, reconheceis quem está no altar?
            Todas vós! Cada círculo e cada momento de dança, alegria e aprendizado são abençoados pelos deuses e colocados no centro. Se antes, estáveis em volta dele, agora, fazeis parte do altar! Cada uma é sagrada e deve fazer germinar a semente da vida eterna dentro de si. Tudo tem seu início dentro de cada uma - inclusive a fera e o golfinho que cada qual traz em seu âmago, bem como a criança que corre, canta e dança livremente, sem nada temer.
            Então, como já não há tempo para vos prender, tornai-vos crianças! Vede que mundo novo a se descortinar diante de vós! Quanta esperança! Agora, tendes tempo de ver as cores... Vivei! Vivei! A pedra Granada tem seu nome emprestado pelo latim – “Granatus”, que significa “grão” - e é originadora da vida! Guardiã do amor, da paixão e do sexo, também protege as amizades verdadeiras. Aproveitai o que ela vos proporciona, junto à magia que vos está sendo dada neste momento, para que sintais a presença de seres iluminados que querem vos acolher! Os anjos vos observam... Com eles, entes queridos cuidam de vós...
            A cada novo círculo, pensai em cada um deles e em tudo de bom que vos passaram, sem vos esquecerdes que cada uma aqui presente também constrói uma nova história, que será passada às novas gerações. Cada uma é importante e indispensável. Cada uma é exemplo a ser seguido.
            Pensando nisso, olhai as fitas do bastão da fala, que o tornam tão parecido com a Fênix que já vos visitou um dia! Em cada fita, nomes de mulheres são entregues às bênçãos dos deuses e devem fazer com que lembreis de cada exemplo que deveis seguir. Cada uma de vós conhece alguém que possui um ou mais desses nomes... Enviai bons pensamentos a cada nome lido! Junto deles, estão palavras que vos estão sendo dadas neste momento mágico e atemporal!
            Agora, o mundo deve voltar a girar! Dioniso me chama!
            Não digo “Adeus”, nem “Até logo”, mas “Até o tempo dos deuses!”
           
            Escrito po Carmem Toledo

Data do círculo: 07/07/2013

Um comentário: